martes, 16 de junio de 2009


Hoje descubri um dos melhores discos dos últimos tempos. De Reykjavík a Quins passando pelo Rio de Janeiro, aparece Emilio José, um irreverente rapaz de Quins que representa as absurdidades e injustiças da província ourensã num duplo disco intitulado "Chorando Apréndese". Um disco onde se pode apreçar o experimentalismo dos islandeses Sígur Rós ou Múm ou as Bossas Novas máis refescantes das praias brasileiras de mãos dos mesmos Vinícius de Moraes e António Carlos Jobim. As letras deixam entrever a podrémia da sociedade ourensã (e galega) com textos jocosos ainda que muito bem escritos.

Para escutar ou baixar qualquer coisa feita por este mestre musical não tedes mais que ir ao seu myspace e ali atoparedes tudo de balde (ainda que o seu novo disco também está à venda em formato duplo Cd).

Este rapaz sae do grupo ourensão Apeiron, que no ano 2002 sacarom um primeiro e último disco que foi bastante bem acolhido pela crítica, mas que não fez que o grupo seguisse adiante. Porém, como se pode comprovar, a criação continua entre algum membro do grupo.

Muito recomendável.

No hay comentarios: